Eleito por unamidade, o filme de Fábio Barreto, Lula, o Filho do Brasil venceu outros 22 concorrentes e foi o escolhido para disputar a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O longa concorre com filmes falados em língua não-inglesa de 95 países às cinco vagas finais que serão anunciadas em 25 de janeiro de 2011. A cerimônia de premiação da 83ª edição do Oscar será em 27 de fevereiro, em Los Angeles.
A comissão que escolheu o filme foi formada por representantes do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional de Cinema e da Academia Brasileira de Cinema.
Grande favorito popular à escolha era o filme espírita Nosso Lar que recebeu 70% dos votos do público (quase 90 dos 130 mil votos) em uma enquete feita pelo site do MinC (sem relação com a escolha oficial). Em seguida aparecia Chico Xavier, com 12%; e Lula, o Filho do Brasil estava em sexto, com 1% dos votos.
Além destes, outros filmes foram preteridos, como Bróder (vencedor de melhor filme, diretor e ator no Festival de Gramado deste ano), É Proibido Fumar, A Suprema Felicidade, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, e longas independentes como O Grão e Os Famosos Duendes da Morte.
Leia mais no Sala de Cinema.
Então será que temos chance de ganhar?Olhem o trailer e vamos ficar na torcida! :D
BEIJOSmil. ;*
1 comentários:
Acho que nao! Husaheuashe. ;*
Postar um comentário