sábado, setembro 25, 2010


Brasil no Oscar 2011?

1
Ain a qnto tempo eu sonho com essa chance, de algumfilme brasileiro ou algum brasileiro ganhar o Oscar! Será que agora é o nosso momento? O mais cotado é Lula, o filho do Brasil.


Eleito por unamidade, o filme de Fábio Barreto, Lula, o Filho do Brasil venceu outros 22 concorrentes e foi o escolhido para disputar a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O
longa concorre com filmes falados em língua não-inglesa de 95 países às cinco vagas finais que serão anunciadas em 25 de janeir
o de 2011. A cerimônia de premiação da 83ª edição do Oscar será em 27 de fevereiro, em Los Angeles.

A comissão que escolheu o filme foi formada por representantes do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional de Cinema e da Academia Brasileira de Cinema.

Grande favorito popular à escolha era o filme espírita Nosso Lar que recebeu 70% dos votos do público (quase 90 dos 130 mil votos) em uma enquete feita pelo site do MinC (sem relação com a escolha oficial). Em seguida aparecia Chico Xavier, com 12%; e Lula, o Filho do Brasil estava em sexto, com 1% dos votos.

Além destes, outros filmes foram preteridos, como Bróder (vencedor de melhor filme, diretor e ator no Festival de Gramado deste ano), É Proibido Fumar, A Suprema Felicidade, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, e longas independentes como O Grão e Os Famosos Duendes da Morte.

Leia mais no Sala de Cinema.

Então será que temos chance de ganhar?


Olhem o trailer e vamos ficar na torcida! :D



BEIJOSmil. ;*

1 comentários:

KarinyCasteloCMota disse...

Acho que nao! Husaheuashe. ;*